É oficial.
E 2010 Portugal volta a fazer parte do circuito mundial de Surf, com a Rip Curl a organizar mais uma vez uma prova em Peniche, à imagem do Pro Search que decorreu em Outubro.
A cidade do Oeste ganhou o lugar no calendário a Mundaka (País Basco), confirmou ao i o presidente da Câmara Municipal de Peniche, José António Correia.
Ontem, numa entrevista ao Surfline, Brodie Carr, director-executivo da ASP, confirmava igualmente a escolha de Portugal como destino dos melhores surfistas do mundo, consequência do impacto da última prova e das ondas de três metros que se verificaram no dia de melhores condições, na praia dos Supertubos, e que acabaram por impressionar organização e atletas.
O objectico é manter Peniche no calendário nos próximos anos. A data da edição de 2010 ainda está por definir mas tudo indica que a prova se realize em Outubro, numa altura em que as ondulações começam a entrar maiores na costa atlântica. Para alem do World Tour, a Women´s Tour também está de volta aos Supertubos.
O director executivo da ASP confirmou os boatos que circulavam desde o Rip Curl Pro Search em Peniche. “Substituímos a etapa de Mundaka pelo Rip Curl Pro Peniche.
Eles vão obter uma nova licença [para realizar outra prova do circuito], para além do The Search [conceito criado pela marca e que consiste em organizar uma prova num sítio que é mantido em segredo até ao início do campeonato] ”, disse Brodie Carr em entrevista ao site Surfline.
Assim para 2010, a única prova na Europa do circuito mundial pode ser o Rip Curl Pro Peniche, deixando os tradicionais eventos europeus – o Billabong Mundaka Pro, no País Basco e o Quicksilver Pro France, em Hossegor – de pertencer ao calendário, pelo menos, do próximo ano.
UHUUUUUUUHUHUHUHUHUUUUUUH! LIIIINDOOOOO!
ResponderEliminarNão fazem ideia da alegria que isto me dá! YUPIIIII!
P.S.: Eu fui um dos poucos Parvos (com P maiúsculo!) que não foi sequer a um dia do Pro Search ^^,