sexta-feira, 12 de março de 2010

BANZAI!! - Ah vai lá vai...

"Ah vai lá vai" - É o que eu vou dizer aos meus brothers se Pipeline estiver a quebrar com 10 pés... ou não!

No já longínquo ano de 1986 uma das minhas maneiras preferidas de passar as tardes era abancar no sofá da sala, isto quando não estava a surfar ou doido atrás das pitas. Punha à minha frente 1lt. de leite com chocolate da Ucal, uma caixa de bolachas recheadas com limão e toca de ver televisão. Entre um episódio ou outro do verão azul e do sitio do picapau amarelo , no VHS passava vezes sem conta (até gastar a fita) um filme de surf. O filme de surf!

Era o único filme de surf que tinha na altura. O "Free Ride" cujas estrelas eram o Mark Richards, o Shaun Tompson, o Michael Ho e o Wayne Rabbit entre outros que não me lembro. Esta pérola foi filmada maioritariamente no Havaí, e quem já o viu lembra-se certamente das tubaças do Shaun em off-the-wall capazes de deixar qualquer um hipnotizado enquanto aquela cortina azul clarinha envolvia o surfista montado na sua prancha Instinct com fundo e rails azuis.

"Que loucura, um dia gostava de apanhar umas destas", pensava eu com os meus botões. Um sonho, um legítimo sonho de criança como qualquer outro. O tempo foi passando, a vida dá as voltas que dá. Mesmo babando-me ao melhor estilo Homer Simpson, de cada vez que via ondas havaianas, confesso que nunca parei para pensar devidamente em como tornar o sonho realidade. Até agora!

Por uma feliz coincidência de factores, por ter companhia de pessoas que muito prezo e admiro, por não estar a ir para mais novo, por a parceria com a entidade patronal patrocinar ou apenas porque me apetece e porque posso!

Por estas razões todas e mais algumas, a decisão está tomada. O sonho de criança começa a realizar-se já na próxima semana.

Vão ser 3 semanas de puro stoke, surf em água quente (confesso que é viciante) e em ondas de todos os tipos. Vão ser 3 semanas para aprender, delirar e contemplar. Nesta surftrip vou fazer questão de absorver toda uma cultura que gira à volta do surf, ou este destino não fosse a Meca, o berço, e mais não é preciso dizer.

No regresso ainda passamos uns dia na sempre interessante Califórnia, quem sabe com um pulinho ao México, para nos irmos ambientando a águas mais fresquinhas.

Num documentário que vi recentemente sobre o Pipemasters, dizia o Wayne Rabbit que do ponto de vista do surfista "só se é homem depois de se ir ao Havaí". Ora como não tenho dúvidas quanto ao meu género, uma coisa tenho certeza: porque viajar alimenta-nos a alma, quando voltar do Havaí não só serei melhor surfista como melhor homem!!

Mahalo

PS: Agradeço a quem por lá já andou (Havaí/Califórnia) todas as dicas que acharem úteis.


Em: http://www.atitude-surf.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=9970

Sem comentários:

Enviar um comentário